terça-feira, 3 de novembro de 2009

Razões para aderir ao regime vegetariano

Existem várias razões para optarmos por uma alimentação onde não tenhamos de consumir um animal ou, por outras palavras, para nao termos um "cadáver no prato".


Razão Económica:
Embora a crença generalizada possa ser o contrário, a alimentação vegetariana permite poupar dinheiro. Hoje em dia, encontramos uma grande variedade de frutas, cereais, vegetais e muitos outros alimentos à venda no mercado. Consumidos de uma maneira consciente, e atendendo às diferentes necessidades de cada um, são um bom substituto da carne e do peixe.
Vejamos um exemplo: meio quilo de soja custa pouco mais de 1€ e dá para cerca de 8 doses individuais.


Saúde:
A maioria das pessoas que segue uma alimentação omnívora, consome mais proteínas do que as que são necessárias. Essas proteínas (que não são "aproveitadas" pelo organismo) não só são um desperdício, como causa de uma multiplicidade de doenças actuais. O consumo exagerado de produtos animais é responsável, em parte, pelo alto índice de mortes, que por sua vez são causadas por ataques cardíacos, artrites, cancros (mama, próstata, cólon), osteoporoses, diabetes, asma, pedras nos rins, impotência sexual, etc.
Os vegetarianos são, por norma e científicamente provado, mais saudáveis.
Com uma alimentação isenta de produtos animais é possível obter todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo. A chave de uma alimentação vegetariana está na variedade e no saber combinar os diferentes alimentos.


Performance Sexual:
Diversos estudos científicos têm vindo a associar o consumo de produtos lácteos a problemas da próstata, e para além disso o regime omnívoro está também associado a uma acentuada percentagem de impotência masculina.
Muitos dos alimentos do regime Vegetariano Estrito são saudáveis e estão repletos de afrodisíacos naturais. Inúmeros estudos e pesquisas mostram-nos que os vegetarianos ingerem mais quantidades de nutrientes que ajudam a uma melhor saúde sexual – tais comos vitaminas A, C, E e potássio – do que os consumidores de carne.


(fonte: webografia: http://centrovegetariano.org)

Sem comentários:

Enviar um comentário