sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Mar Vermelho da Dinamarca


Todos falamos e comentamos que os países nórdicos da Europa são mais desenvolvidos.
No entanto, não estão no auge da evolução: pequenos grandes acontecimentos mudam o estatuto destes plebeus.
Na Dinamarca, na Ilha Feroe, o mar tinge-se de vermelho todos os anos, mas não é devido a efeitos climatéricos.

A cor obtida deve-se à crueldade com que os seres humanos (supostamente, seres civilizados) matam centenas de Golfinhos Calderon.
O Golfinho Calderon, como quase todas as espécies de golfinhos, aproxima-se do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade. Quantas histórias conhecemos de golfinhos que salvaram pessoas. E esta é a nossa maneira de retribuir.


Neste massacre participam principalmente jovens, e porquê? Porque na Dinamarca, com este feito, os jovens demonstram que já chegaram à idade adulta, que já adquiriram a suposta maturidade.
Nesta celebração nada falta para a diversão, de uma maneira ou de outra, todos participam, matando ou sendo espectador.


Estes mamíferos não morrem instantaneamente: são golpeados uma ou duas vezes com ganchos de grande dimensão e, em consequência destas torturas, imitem um som estridente, bastante parecido com choro de um recém-nascido.


Estes animais sofrem consecutivamente e não há compaixão. Até que este dócil ser sangre lentamente, sofra com os ferimentos até perder a consciência e morrer no seu próprio sangue, a "demonstração de maturidade" não está completa.



Finalmente estes heróis da ilha, agora são adultos racionais e já demonstraram sua maturidade.


(fonte: e-mail corrente)

Sem comentários:

Enviar um comentário